sábado, 23 de maio de 2020

A TRISTEMENTE CÉLEBRE 'GUERRA COLONIAL' (43)



Na manhã seguinte resolvi escrever para a mãe e para a namorada a dar a má notícia. Estava em calções, chinelos, camisa por fora das calças, cabeça descoberta, (mais ou menos como estou nesta foto, só que, em lugar da pistola levava na mão duas cartas) a caixa do correio estava mesmo em frente na parede lateral da Secretaria do Batalhão; não hesitei, fui como estava, meia dúzia de passos para cada lado e, missão cumprida. Mas... fui visto por alguém da secretaria. Fui lá chamado.
Devidamente ataviado fui ver o que me queriam.
Bem tentei explicar que estava de passagem, tinha regressado de algo comparado ao “ inferno”, já me tinha desabituado, e que, afinal foi só atravessar a pequena distância a que estava da caixa do correio. Não houve volta a dar-lhe, quando afixaram a Ordem de Serviço lá estavam os quatro reforços de castigo para o 1º cabo 178/63M. Fiquei desesperado. Eu sabia lá o que era isso. Nunca tinha feito o chamado serviço de linha.
Ao final do dia lá tive que integrar a formatura dos militares de serviço para essa noite. Cheguei junto de quem estava à frente e disse: - meu Furriel vai ter que me dizer o que tenho de fazer porque não percebo nada disto, estou aqui de castigo; responde-me ele, também eu!
Continua.

Sem comentários:

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR