segunda-feira, 5 de outubro de 2009

AINDA O DISCURSO DE CAVACO SILVA

.
A BRIGADA DO REUMÁTICO OU O REGRESSO DE SAMPAIO
.
Foi com o cavaquismo e seus yuppies amestrados que se criou a ideia na sociedade portuguesa que quem tinha mais de 45 anos era velho e estava pronto a ser despachado a grande velocidade para a reforma. Foi aí que começou a engordar o déficit da Segurança Social, quando meio mundo andava a sustentar o outro meio cansado.
.
.
Mas passados vinte anos, é na política que se mantém a verdadeira brigada do reumático. Os portugueses andam a sustentar uma classe política velha na idade e, pior, caquéctica e senil na forma de pensar e agir na coisa pública.O sermão aos jornalistas no Palácio de Belém foi um pungente longo momento de desgraçada decrepitude. E vendo hoje na TV as imagens de arquivo do tempo dourado cavaquista, em que o arrogante PM dizia desejar que Soares saísse com dignidade do cargo, remete-nos para um túnel do tempo que parece não ter fim. Há vinte anos que andamos a ser desgovernados pelos mesmos (aqui Sócrates até tem a vantagem de alguma frescura, embora já caduca) e para desgaste máximo das nossas carolas houve alguém no PS que já avançou com a ideia de jerico de Jorge Sampaio voltar! Quer dizer: o PR que nada fez, que falava em redondo, chorava e nos chateava até ao tutano com os seus discursos, já livres dele, UFFF!, ainda os nossos filhos tinham que passar o que nós passámos com o maestro falhado em Belém. Isto só para chatear e lixar Alegre! O regime dos marretas é a prova de que esta chamada democracia é um sistema que não responde aos interesses dos cidadãos e que é regulada por uma prática fora do tempo, das novas formas de comunicação, das novas mentalidades. A política resiste até ao último minuto a continuar com o poder dos mesmos, que não dão o lugar aos jovens e que teimam ser os únicos portugueses a não se reformarem antes do tempo. Porque será ? Porque adoram trabalhar?
.
Texto publicado pelo Fotojornalista Luíz Carvalho ontem 04 Outubro
no Blogue: www.instantefatal.blogspot.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Jesus,

a DEMOCRACIA ainda é o menos pior dos regimes! Fiquemos com ele, até inventarem um melhor!

Rapozo disse...

Mais um alerta, o que me deixa um pouco mais crente quanto ao futuro. Pode ser que alguém nos oiça. Pode ser que alguém perceba... Até pode ser que isto mude; para melhor, claro.

Gaspar de Jesus disse...

EDUARDO
Concordo prfeitamente!Sem Democracia toda esta gente era um poço de virtudes.
RAPOZO
A esperança é a última a morrer.
Abraço a ambos.
G.J.

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR