sábado, 10 de outubro de 2009

FOTS SOLTAS

.
CONTINUAMOS NO MUNDO DAS AVES
.
CAIMÃO-COMUM
.
TÃO BONITA QUANTO ESQUIVA
.
.
PARQUE BIOLÓGICO DE V. N. DE GAIA
.
O caimão-comum (Porphyrio porphyrio) é uma ave da família Rallidae. É claramente maior que um galeirão-comum, distinguindo-se pela plumagem azul e pelo bico e patas vermelhos.
Distribui-se por quatro continentes: Europa, África, Ásia e Oceania. A sua distribuição na Europa limita-se à Península Ibérica e à Sardenha.
Frequenta pauis e lagos com abundante vegetação emergente, à qual recorre como zona de refúgio.
.
FONTE: WIKIPÉDIA

5 comentários:

.Lis disse...

Parece monitorada com braçadeira(?),nos pés. Bonita o caimao nao tão comum rs, porque nao conheço. Um azul com tonalidades mais claras e penas de um azul brilhante. Gostei,Gaspar.
Abraçao

tulipa disse...

HOJE faço uma homenagem à minha sobrinha Tânia do Bookcrossing, falecida em Março passado:

Minha querida, um “grande amigo” recente, também da blogosfera, mas já real, em Abril passado, já depois da tua partida para sempre da minha vida, fez o percurso “Caminhos de Santiago” ( conheceu-te através de mim, do meu sofrimento, da partilha de emoções) e, juntamente com os seus companheiros de caminhada rezaram por ti e fizeram uma oferta pela tua alma, deixando no local um símbolo e umas florzinhas do campo.
LINDO, não é?
Aqui estão duas imagens desse “momento”.
Faço-te homenagem nos meus dois blogues, neste "teu dia".

Chica disse...

mUITO LINDO, PARECE ESTAR AQUI AO MEU LADO DE TÃO PERFEITA!ABRAÇÃO,CHICA

Georgia disse...

Que bela imagem, Gaspar.

Gaspar de Jesus disse...

MUITO OBRIGADO A TODOS PELA VOSSA SIMPATIA.
G.J.

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR