sábado, 26 de maio de 2012

CENTENÁRIO DO TURISMO EM PORTUGAL

Caros amigos
Por ter sido convidado, desloquei-me hoje a Aljustrel para receber o 2º Prémio do Concurso de Fotografia integrado nas comemorações oficiais do Centenário do Turismo em Portugal, uma iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo, com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.
A sessão solene teve lugar esta tarde no Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel e foi presidida pela Exma Senhora Secretária de Estado do Turismo, Drª Cecília Meireles, que me entregou o prémio.
Para um concurso de fotografia inserido num evento nacional desta importância, seria de esperar um prémio condizente com a importância deste, mas acontece que foi o "prémio" mais imprestável e ridículo que recebi em toda a minha vida.
Um voucher de €300 exclusivamente para um cruzeiro marítimo através da Agência MSC Cruzeiros.
Onde? Fui à procura.
O mais barato que encontrei na referida agência, com partida de Lisboa, visitando Casablanca, Málaga, Barcelona e Génova, tem o preço por pessoa, em camarote interior,de €460 + €120 (taxas).
Em resumo:
O Governo português dá-me um prémio que, caso eu o queira utilizar, terei de gastar, do meu bolso, mais €280. Isto no caso de eu deixar a minha mulher em terra e aventurar-me sozinho mar adentro.
Acresce que o mesmo Governo português me obriga a gastar dinheiro para benefício de uma empresa multinacional, a tal Agência MSC Cruzeiros.
É com iniciativas destas que se pretende divulgar e desenvolver o Turismo em Portugal?
Deixo a questão à consideração dos meus amigos.

Nota: Para melhor esclarecimento do que se passou esta tarde em Aljustrel, leiam o blogue do Amigo Jorge Costa Reis clicando aqui.   

3 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Quando comecei a ler, pensei, legal, mais do que justo, e logo percebo a estranheza do premio. (Teria o tal voucher sido adquirido antes do aumento dos preços dos cruzeiros?)
Surreal, mas mesmo assim, entre tantos fotógrafos, a tua arte foi a melhor. Parabens

lis disse...

Oi Gaspar
Sempre que chego atrasada costumo ver o que ja se passou rs
e até fiquei a rir um pouco da polêmica lá no blog do seu amigo Costa Reis.
Penso que o Turismo tem que estar em mãos competentes senão dá no que deu, rs
Lamento pelo seu prêmio, tente tirar algum proveito ... rs
abraços Gaspar

Gaspar de Jesus disse...

DONA
LIS
Muito obrigado por comentarem.
Bjs
G.J.

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR