quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O PORTO E A QUADRA NATALÍCIA -1
Portugal vive neste momento a maior crise social pós 25 de Abril 74. Com o desemprego a aumentar, este ano, e só na cidade de Braga, 500 empresas encerraram as suas portas...
Com 20% da população portuguesa a viver abaixo do limiar da pobresa, o que significa que um em cada quatro portugueses passa fome. Com a falência do comércio tradicional, engolidos que foram pelos grandes supermercados, cujos proprietários não param de enriquecer... Américo Amorim, dono da rêde JUMBO, já ultrapassou Belmiro de Azevêdo, dono da rêde CONTINENTE, e ambos são neste momento os homens mais ricos de Portugal.
Com os Bancos a serem geridos por LADRÕES DE CASACA, que sabe-se agora, geriam de forma danosa, mas auferiam em média 10.000 euros por dia, e que em média atribuíam a si próprios um prémio anual de 5.000.000 (cinco milhões) de Euros, enquanto o Banco de Portugal assobiava para o lado e fingia não ver. Entretanto um desses "gestores" está em prisão preventiva, mas teve a esperteza de se divorciar a tempo e passar a maioria dos "Bens" para o nome da "ex-esposa", outros deveriam estar a fezer-lhe companhia, mas eles irão ter a esperteza de passar pelos intervalos da chuva, e jámais se molharão. Com o governo Sócrates a pouco ou nada fazer pelos mais pobres, mas a usar de ligeireza para injectar nos Bancos falidos as centenas de milhões que desapareceram , e assim os livrar da bancarrôta.
Com o julgamento do processo CASA PIA a chegar ao fim, apenas um pedófilo está preso,
(téme-se que todos os outros se safem...), vamos esperar pelo próximo ano, pois diz-se que tudo estará terminado.
Enquanto isto o povo está sem poder aquisitivo, tem-nos valido o comércio chinês que ao longo dos ultimos anos tem proliferado como cogumélos por todo o país, mas hoje, (pásme-se) as noticias dão-nos conta de que também eles estão em crise, já fazem saldos, e alguns estão encerrando a actividade para regressarem às suas origens, pois o poder aquisitivo dos portuguêses já nem dá para comprar nos chineses...!
Hoje dei uma pequena volta pela zona da Boavista e Bom Sucesso, e aproveitei para fazer algumas fotos dos dois Shopings lá implantados, clientes não vi, mas estavam bonitos: valha-nos ao menos isso.
Obs: já me esquecia de referir um peqeno pormenor, é que esta crise, como dizia alguém, afecta a todos, vejam só que até um dos cavalinhos, tem uma pata "fundida" RsRsRs.
*


*

Centro Comercial Península
*

*

Shoping Cidade do Porto


4 comentários:

Serena Flor disse...

Acho que essa crise está em todo lugar não é mesmo?
Por aqui as coisas também não andam nada boas!
Belas fotos meu querido...parabéns pelo texto e pelas belezas fotografadas.
Beijos e boa noite!

Anónimo disse...

Gaspar,

só não acredita ou finge não perceber a CRISE é o nosso metalurgico e presidente de plantão. Pasme: com 73% de aprovação popular! Ninguém quer ouvir ou acreditar que o que esta aí é uma crise que nossa geração ainda não assistiu! Quem viver verá, infelizmente!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Gaspar a crise está no mundo todo e no mundo todo também tem aqueles que aproveitam as oportunidades de se dar bem às custas de outros. Mas a crise já está a bater às portas há muito tempo...

Gaspar de Jesus disse...

Serena
Eduardo
Georgia
Para vocês vai o meu agradecimento por todo o carinho.
G.J.

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR