quarta-feira, 19 de novembro de 2008

QUANDO O DIA SE ESVANECE
FRAGMENTOS DA ESCASSA LUZ


Foto 21 - Cai a noite sobre o Porto nº 6


Foto 20 - Cai a noite sobre o Porto nº 5 (Marginal de V. N. de Gaia nº 2)


Foto 19 - Cai a noite sobre o Porto nº 4 (Marginal de V.N. de Gaia nº 1)


Foto 18 - Cai a noite sobre o Porto nº 3


Foto 17 - Ponte D. Luís I com o Porto em fundo


Foto 16 - Cai a noite sobre o Porto nº 2


Foto 15 - Cai a noite sobre o Porto 1


Foto 14 - Carvoeiro - Algarve


Foto 13 - Ferragudo - Portimão


Foto 12 - Estuário do Douro - 2 Colhereiros e 1 Garça Real


Foto 11 - Estuário do Douro - 2 Colhereiros


Foto 10 - PORTO ao fim do dia


Foto 9 - A Gaivota Pintora


Foto 8 - Estuário do Douro - Gaivota nº 2


Foto 7 - Estuário do Douro - Garça Branca nº 1


Foto 6 - Estuário do Douro - Gaivota nº 1
Foto 5 - Barcos Rabelos com o PORTO em fundo


Foto 4 - Estuário do Douro - Garça Real nº 2


Foto 3 - Praia do Cabedelo


Foto 2 - Estuário do Douro - Garça Real nº 1


Foto 1 - Estuário do Douro

37 comentários:

Unknown disse...

Estas fotos são lindas, mas a do pássaro...é uma gaivota ?...esta é magnifica.
Abraços

♥ Denise BC ♥ disse...

Olá Gaspar
Linda escolha, a primeira está magnífica, o reflexo está perfeito.
Abraços Brasileiros

Milouska disse...

Esta foto está um verdadeiro espanto!
A luminosidade, a figura quase em silhueta da ave... Que maravilha...
Parabéns e um beijo,

Milouska

Milouska disse...

Esqueci-me de referir esse efeito espelho da ave que está espectacular, bem como as pedras em cor contrastante... Muito lindo!

Gaspar de Jesus disse...

GUILHERME
DENISE
MILOUSKA
As vossas visitas e comentários são dos melhores momentos do meu dia a dia.
Adorei.
OBRIGADO
Abração para o Guilherme e beijinhos para as Senhoras

João Luis Teixeira disse...

Estão muito boas, gostei bastante.

Elma Carneiro disse...

Olá Gaspar
Voltei depois de 15 dias desconectada. Agora está tudo normal.
Belíssimas suas fotos. Bem... como não se sentir encantada?

"As garças
quando alçam
se entardecem"
___ Manoel de Barros.

Ontem mesmo fiz um post no Caliandra sobre o céu com fotos que tirei essa semana. Não sou fotógrafa, mas as paisagens me ajudaram muito pois elas estavam frente aos meus olhos e de minha maquininha de clicar.
Bjs

pessi disse...

Gasssssssspar que fotos são essas!
Maravilhosas!
Adoro esses fragmentos de luz ao fim do dia!
Lindas, lindas, lindas!

Ta vendo, quando tenho um tempinho passo aqui.

Abrç.
Boa semana.

Eleonora Marino Duarte disse...

caríssimo,

não é por acaso que os melhores poetas do mundo são portugueses!

com a beleza da paisagens e a sensibilidade dos observadores fica imbatível o verso que salta das figuras,

como aqui, nos poemas que você descreveu nas fotografias!

estão deslumbrantes os rigistros.

parabéns!

grande abraço!

Só- Poesias e outros itens disse...

Gaspar, que fotos luminosas.
Paisagens captadas como os pintores impressionistas, na gradação das luzes.

Lindo!!!

Poéticas!!!

bjs.


JU Gioli

Lizete Vicari disse...

Gaspar, que luz maravilhosa!
Quando vou postar no meu blog minhas
humildes fotos, fico pensando;
O Gaspar deve se apavorar com tamanho
amadorismo. rssss
Um beijo e, uma ótima semana! lili

Milouska disse...

Meu amigo,

Fotos maravilhosas. Como eu gostava de saber fotografar assim...
Já nem queria tanto, porque profissional é profissional!...rsrs
Bjos,
Milouska

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Gaspar, obrigada pela visita, nao só aceitei o vinho do Porto como fiz bolinhos de bacalhau.

Gaspar, essas suas fotos estao maravilhosas. Primeiro essa graca branca com esses raios de restinho de sol de tarde...esse barco com o entardecer e a luminosidade da cidade refletindo na água formando um novo quadro. Magnífico.

Parabéns!

Um grande abraco

Milouska disse...

Gaspar,

Aqui voltei para ver as novidades.
As duas 1ªs fotos estão sensacionais e adorei o título que deu à 2ª, bem criativo: a gaivota pintora.
Bjos,

Milouska

jose jaime disse...

Olá Gaspar,
Conheci seu blog através do Varal de Idéias e depois por indiação da minha mulher,' blog meu cantin", que é fã de suas fotos e seus comentários. Fiquei encantado com suas fotos. Meu hobby é fotografia mas sou amador e bem iniciante, então seu blog para mim é uma aula constante de técnicaa e bom gosto.
Abraços
josé jaime
http://grafiaphoto.blogspot.com/

pessi disse...

Gaspar eu já não sei mais o que dizer cada vez que vejo fotos novas aqui! Tem sempre uma que é tão linda, ou mais linda que as outras!
Mas cada uma tem sua essencia especial, claro.
Sobre a situação por aqui, realmente é lamentavel. Aqui na minha cidade tivemos a sorte de pouquissimos danos, mas para a cidade de Blumenau e Itajaí tem sido horrivel, a ultima vez que vi mais de 90 mortes, mais de 78mil desabrigados, a situação esta bem precaria, as imagens que vemos são de fazer sofrer a todos. Existe um bonito espirito de solidariedade das localidades vizinhas, mas dos comerciante locais é um abuso.
Bom é orar para que a chuva pare por uns tempos e que esse sol que tenho recebido nas ultimas manhã aqueça todo o estado.

Forte abraço da Flor.
Bom final de semana.

Milouska disse...

Olá, Gaspar!

Esta sua 1ª foto está deslumbrante!
Parabéns, amigo!
Bom fim de semana com um bjo,

Milouska

Anónimo disse...

Gaspar,

que imagens! Hem?
Parabéns!

Um ótimo fim de semana!

Milouska disse...

Olá, Gaspar!

O Ferragudo com essa luminosidade ainda é mais bonito...
Que maravilha de fotografia!
Parabéns!
Bjo,
Milouska

Elma Carneiro disse...

Bom dia Gaspar, bom domingo.
Obrigada pelas sua visitas, isso me faz muito bem e me anima a continuar nesse mundo de blogagem e de diálogos virtuais. A gente acaba por ter um carinho e uma aproximação maior quando sente que a pessoa esta sendo sincera e amiga. Você é um delas.
A postagem de Florbela está próxima e devo mandar logo por e-mail duas poesias para escolher uma. Conto mesmo com você na ilustração delas.
A cada dia você mostra suas fotos maravilhosas estas, com uma luminosidade incrível e seus reflexos. Adoro reflexos.
Fico feliz por ter gostado de minha última postagem de poesias no Viart, elas recaíram bem ao meu estado de espírito naquele dia.
Beijos

Só- Poesias e outros itens disse...

Gaspar, voltei para ver esses lindos reflexos.

Fotos muito especiais.

bjs.


ops: obrigado pelos comentários.


JU Gioli

Eleonora Marino Duarte disse...

caríssimo,

venho,
olho,
reflito, mas não consegui definir o que prefiro: o Mar ou a terra de Portugual!

de qualquer maneira, já defini o meu fotógrafo preferido: Gaspar!

grande abraço!

Gaspar de Jesus disse...

Carissimos
JOÃO
ELMA
FLOR
BETINA
JURACY
LIZETE
MILOUSKA
GEORGIA
JOSÉ
EDUARDO
A todos vocês meus AMIGOS, quero dar um abraço de gratidão por tantos e tão simpáticos comentários.
A série QUANDO O DIA SE ESVANECE irá continuar por mais esta semana, e dia 8 de Dezembro teremos a Postagem colectiva de Homenagem a Florbela Espanca, a que o Arte Fotográfica se associará com muito prazer.
Para todos os meus melhores cumprimentos.
gaspar de jesus

Milouska disse...

Fim de tarde no Carvoeiro... Que bonito!
Bjo,

Milouska

Anónimo disse...

Very nice photos.
I especially love the 4th.
Bravo.
von.

Milouska disse...

Cai a noite no Porto e de uma forma muito bela.
Mais uma vez parabéns!
Bjs

Milouska

Elma Carneiro disse...

Bom dia Gaspar
Seu comentário não poderia ser outro pois realmente aquela ave é algo extraordinário e raro na natureza.
Ela as vezes aparece também na cidade e há pouto tempo foi vista em numa árvore das ruas de Goiania - cidade onde moro - e foi filmada, fotogtafada. Não se movia por nada, mas ninguém se aproximou muito para não afugentá-la.
Obrigada pela visita. Hoje vou fazer uma pequena viajem, mas a noite estarei de volta e mando o e-mail sobre Florbela ok?
Um beijo

nachocarreras disse...

Maravillosa serie.
Saludos.

Francine Esqueda disse...

SHOW de imagens!!! Adoro isso aqui! Parabéns sempre e obrigada pela simpática visita! Minha viagem a sp foi ótima! Ando meio sumida por conta do trabalho, encomendas e planos de fim de ano! Prometo me dedicar mais nas ferias!
Saudades daqui!
Voltarei logo!
Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu nao me canso de vir aqui contemplar suas fotos. Bem que elas poderiam virar cartoes postais de tao lindas!!!

Bom dia e bom fim de semana

Elma Carneiro disse...

Bom dia Gaspar
Realmente, verdadeiros cartões postais. Que cidade linda!
Cai a noite sobre o Porto nº 1 e 2
Desejo também um ótimo final de semana.
Beijos

Lizete Vicari disse...

gaspar, me apaixonei pela foto
14, que lugar maravilhoso!
Aliáz, todas as fotos são impecáveis!
Muito obrigada por seguir o meu blog!
è uma honra para mim ter um seguidor tão talentoso num bloguinho tão simplório.
Grande beijo. lili

Vitor Soeiro disse...

PORTO lindo!!! PORTO sentido!!!

Maria das Graças disse...

As fotos da cidade do Porto são maravilhosas.Os ângulos escolhidos são perfeitos o efeito da luminosidade deu um efeito magnifico ...Parabéns!

Gaspar de Jesus disse...

MILOUSKA
YVON
ELMA
NACHO
GEORGIA
LIZETE
FLOR
V. SOEIRO
MARIA DAS GRAÇAS
Para todos vocês meus amigos , vai o meu abraço de agradecimento por mais esta visita e pelas vossas gentis palavras.
Boa semana para todos
Gaspar de Jesus

Anónimo disse...

PARABENS GASPAR: Pelas cores,beleza de paisagem, só de um artista de maquina fotografica....Parabens de Fernando Silva

:.tossan® disse...

Gaspar...
Magníficas fotos! Uma visão extraordiária! Abraço

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR