quinta-feira, 21 de julho de 2011

SONHEI QUE ERA UMA AVE - 3

.

BENGALIM-DA-ÍNDIA

COM PLUMAGEM DE VERÃO

. .
Esta é a única espécie de tentilhão exótico em que os machos apresentam uma plumagem especial, exibida apenas durante época de acasalamento. Nesta altura a cabeça e o peito do macho tornam-se vermelhos com pintas brancas. Fora desta época, machos e femeas assemelham-se. É das poucas espécies de estrildídeos que não são originárias de África, mas sim da Índia, Sudoeste da Ásia e Indonésia, onde vive em zonas húmidas, como arrozais, ou zonas de arbustos existentes perto de cursos de água. Fora da época de acasalamento é vulgar vê-los em bandos numerosos, junto ao chão a recolher sementes. Regra geral, os bengalins-da-Índia reproduzem-se na segunda metade da época de monção ou na estação seca, altura em que abundam os insectos, o que assegura um bom desenvolvimento da prole. Os ninhos, com forma arredondada, são construídos com ervas sobre arbustos e neles serão postos 4 a 7 ovos. A incubação dura cerca de 12 dias.

6 comentários:

lis disse...

Oi Gaspar
Estava com saudade dessas lindezas todas que publicas na sua "Arte Fotográfica" . É que estava em viagem a outra cidade brasileira também muito bonita , a minha terra natal ,por motivos de negocios e demorei voltar aqui devido a conexão pequena.
Hoje retorno aos amigos com mais segurança podendo passear pelas maravilhosas publicaçoes - as aves são perfeitas pinturas da natureza.
Parabéns Gaspar.
um abraço grande

Celia na Italia disse...

Magnificas cores!

Gaspar de Jesus disse...

LIS
CELIA
Muito obrigado
G.J.

Gaspar de Jesus disse...

Cara CÉLIA
Agradêço a sua visita aqui, pois não o consigo fazer no seu blogue.
Beijinho
G.J.

Gaspar de Jesus disse...

Agradêço aqui também ao amigo VICTOR GIL, pois não consigo fazer no seu Blogue.
G.J.

conduarte disse...

Além das fotos interessantíssimas, temos uma aula por aqui...
D+!

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR