Linda foto. Discordo quando diz "nova mendicidade". No Brasil são considerados artistas de rua, já que ser estátua exige figurino, concentração e atuação - mesmo que seja para ficar parado, ou até por isso mesmo. O trabalho com o intuito de entretenimento feito nas ruas, existe há milhares de anos e é dignificante. Abraço
Poderá haver casos de 'homens-estátua' como mendigos, no entanto eu como pioneiro desta arte , já lá vão 23 anos, sempre me bati pela dignificação desta e de outras artes de rua, como já escreveu alguém anteriormente, a arte de rua é uma das mais antigas manifestações artísticas. O facto de estarmos na rua e recebermos moedas em troca da nossa exposição, não faz de nós mendigos! A quem quiser saber um pouco mais desta arte visite www.staticman.org ou www.youtube.com/staticmantv
JORGE REIS MEG WANDERLEY CHICA MARIA TERESA VICTOR GIL PAULO SOUSA EDUARDO A todos vocês, meus amigos, o meu MUITO OBRIGADO.
ZACLIS ANTÓNIO (HOMEM ESTÁTUA) Têm os meus amigos muita razão! Eu deveria ter salvaguardado que, alguns (cada vez são mais, felizmente)dos Homens Estátua que encontramos pela cidade, são Actores que encontram nesta actividade uma oportunidade para dar livre curso à sua ARTE. O Povo agradece. Abraço G.J.
Gaspar de Jesus.
Natural de Vila Real.
Fotojornalista em "A Capital", "O Primeiro de Janeiro", "A Bola", "TV Guia", "Notícias Magazine" e "Autores".
No seu currículo constam também dezanove exposições individuais, a par da participação em inúmeras exposições colectivas, dentro e fora do País, onde alcançou vários prémios.
Na vertente da formação, foi formador em cursos do FAOJ e outros cursos no âmbito da União Europeia.
Em 2009, foi convidado a integrar o corpo de formadores do IPF-Porto. Em 2015 foi convidado a expor na Agora Gallery - New York Art Galleries.
É co-autor dos livros "Portugal e o Ambiente", "Reencontros - Portugal em Fotografia", "Daqui Houve Nome Portugal", "21 Retratos do Porto para o Século XXI", "Porto Cidade com Alma" e "Porto sem Filtro".
11 comentários:
Quando olhei para esta foto tive a sensação de estar a ver uma imagem em 3D. Sensacional !!.
Bela Imagem, suspensa por um título tão real, não obstante o manto diáfano do criativo...
abraço
Meg
Muito lindo Gaspar.
Abração
Que maravilha,Gaspar!Um lindo mes de março pra ti! abração,chica
Admiro a beleza de muitos destes seres que fazem de estátuas, mas aflige-me a vida que está por trás desta imobilidade.
Abracinho
Amigo Gaspar.
Se não dissesses que era homem estátua eu não acreditava.
Excelente momento.
Um abraço
Victor Gil
:-)
Boa.
Estou feliz por ter completando as MIL postagem no blogger UMA PAGINA PARA DOIS e vim agradecer por você fazer parte dele com o seu carinho.
Abraços, te desejo uma linda semana
Linda foto.
Discordo quando diz "nova mendicidade". No Brasil são considerados artistas de rua, já que ser estátua exige figurino, concentração e atuação - mesmo que seja para ficar parado, ou até por isso mesmo. O trabalho com o intuito de entretenimento feito nas ruas, existe há milhares de anos e é dignificante.
Abraço
Poderá haver casos de 'homens-estátua' como mendigos, no entanto eu como pioneiro desta arte , já lá vão 23 anos, sempre me bati pela dignificação desta e de outras artes de rua, como já escreveu alguém anteriormente, a arte de rua é uma das mais antigas manifestações artísticas.
O facto de estarmos na rua e recebermos moedas em troca da nossa exposição, não faz de nós mendigos!
A quem quiser saber um pouco mais desta arte visite
www.staticman.org ou www.youtube.com/staticmantv
Quanto à foto ela está muito boa.
Saúde e alegria
Antonio, o homem estátua
JORGE REIS
MEG
WANDERLEY
CHICA
MARIA TERESA
VICTOR GIL
PAULO SOUSA
EDUARDO
A todos vocês, meus amigos, o meu MUITO OBRIGADO.
ZACLIS
ANTÓNIO (HOMEM ESTÁTUA)
Têm os meus amigos muita razão!
Eu deveria ter salvaguardado que, alguns (cada vez são mais, felizmente)dos Homens Estátua que encontramos pela cidade, são Actores que encontram nesta actividade uma oportunidade para dar livre curso à sua ARTE.
O Povo agradece.
Abraço
G.J.
Enviar um comentário