sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CASTELO BRANCO 2

.
CIDADE
.
.
Castelo Branco é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Castelo Branco, situada na região Centro (Beira Baixa) e subregião da Beira Interior Sul, com cerca de 30 649 habitantes.
É sede de um dos maiores municípios portugueses, com 1 438,16 km² de área e 53 909 habitantes (albicastrenses) (2008), subdividido em 25 freguesias. O município é limitado a norte pelo município do Fundão, a leste por Idanha-a-Nova, a sul pela Espanha, a sudoeste por Vila Velha de Ródão e a oeste por Proença-a-Nova e por Oleiros.
Ao contrário de outras cidades da região, que cresceram notavelmente devido à industria têxtil, Castelo Branco sempre teve uma importância Geo-estratégica e política em Portugal. Não está por esse motivo sujeita às flutuações económicas que deslocalizaram empresas têxteis - mormente de laboração manual desqualificada - como sucedeu na região norte e na Cova da Beira. A composição sociológica predominante é por esse motivo também muito diferente de outras cidades de cultura do operariado.
Fonte: wikipédia
.
.
.
.

8 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Muito linda Gaspar. Adorei.
Ótimo fim de semana
Abraço

nilda disse...

Ô amigo, voce não pode imaginar como fico feliz a cada vez que te visito. Além da beleza da tua arte fotográfica,viajo pela tua terra que tanto gostaria de conhecer.
Tenha um ótimo final de semana com sua família.
Beijoca.
Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/
Dei uma bobeira nas datas e me confundi toda, aí não mandei nada pra gincana.
coisa de velha caduca!
http://meucantin5.blogspot.com/

Anónimo disse...

Magníficas fotos

Anónimo disse...

Belo início de viagem por uma cidade onde vivi. O ocre do Conservatório Regional está magnífico. Vou aguardar outras fotos. Abraço

Victor Gil disse...

Amigo Gspar.
Então visitou a minha cidade? Embora me encontre a trabalhar em Lisboa, regresso todos os fins de semana aqui, ao meu cantinho. Quem sabe nos podíamos encontar caso soubese da tua vinda e calhasse num fim de semana ou férias. O meu abraço pela visita. E sabes uma coisa? Parece mentira, mas não sei onde é foto onde aparece o lago e o dois troncos. É que esta cidade muda tão rápido que existem coisa que quase não conheço.
Um abraço. Volta mais vezes.
Victor Gil

Angela Ladeiro disse...

Fotografar Cidades e dar-lhes este encanto, só de artista. Parabéns

Anónimo disse...

La ciudad del gran Poeta Antonio Salvado

Gaspar de Jesus disse...

Wanderley
NILDA
FILOMENO
JORGE
VICTOR
ANGELA
Caros amigos, ainda bem que gostaram de Castelo Branco.
O tempo foi pouquinho e a luz estava mázinha, mas sempre dá para registar alguma coisa.
OBRIGADO a todos.
G.J.

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR