Gaspar, e aí? Muita festa né? Isso tudo acontece nas ruas, ou em algum lugar especial? Aqui elas existem mas apenas, na grande maioria, dentro de escolas, para crianças. Depois crescemos e não mais convivemos com elas, a não ser que alguma galera animada faça festas em casa, ou em fazendas coisas desse tipo, mas percebo que aí é ainda muito forte.
Qnto tempo querido... Esse é um tempo em que estou com mais vontade de me recolher, estou cheia de afazeres e mudanças em minha vida, sem muito tempo de manifestar sentimentos, mas nada de incerteza e insegurança. Estou bem e com saudade daqui!!! As fotos sempre incriveis Beijos
Tem toda a razão a amiga KYRIA. Esta capa em palha é um dos adereços que marcam o Folclore do norte de Portugal. Ela no passado recente foi a protecção de muitos dos nossos pastores. A todos os amigos o meu MUITO OBRIGADO por tantas e tão gentis visitas. A todos o meu abraço G.J.
Gaspar de Jesus.
Natural de Vila Real.
Fotojornalista em "A Capital", "O Primeiro de Janeiro", "A Bola", "TV Guia", "Notícias Magazine" e "Autores".
No seu currículo constam também dezanove exposições individuais, a par da participação em inúmeras exposições colectivas, dentro e fora do País, onde alcançou vários prémios.
Na vertente da formação, foi formador em cursos do FAOJ e outros cursos no âmbito da União Europeia.
Em 2009, foi convidado a integrar o corpo de formadores do IPF-Porto. Em 2015 foi convidado a expor na Agora Gallery - New York Art Galleries.
É co-autor dos livros "Portugal e o Ambiente", "Reencontros - Portugal em Fotografia", "Daqui Houve Nome Portugal", "21 Retratos do Porto para o Século XXI", "Porto Cidade com Alma" e "Porto sem Filtro".
11 comentários:
Muito charmosas as senhorinhas da segunda fotografia.
E este rapaz? Parece que está com uma "capa" de palha...
Abs.
Lindas tradições, que por aqui se perderam... tristeza da vida urbana!
Beijos.
Bons registos.
Gaspar, e aí?
Muita festa né?
Isso tudo acontece nas ruas, ou em algum lugar especial?
Aqui elas existem mas apenas, na grande maioria, dentro de escolas, para crianças. Depois crescemos e não mais convivemos com elas, a não ser que alguma galera animada faça festas em casa, ou em fazendas coisas desse tipo, mas percebo que aí é ainda muito forte.
Um beijo e as fotos são maravilhosas
bjks CON
Excelentes momentos fotográficos. Parabéns
Gaspar, essas festas tradicionais sao maravilhosas.
E esse sanfoneiro???
Abracos
Excelente reportagem. Gostei especialmente desta última, a do tocador de acordeão com a sua mulher!
Qnto tempo querido... Esse é um tempo em que estou com mais vontade de me recolher, estou cheia de afazeres e mudanças em minha vida, sem muito tempo de manifestar sentimentos, mas nada de incerteza e insegurança. Estou bem e com saudade daqui!!!
As fotos sempre incriveis
Beijos
Uns dias sem vir aqui, muitas imagens lindas pra ver.
Adoro festas populares.
bl.
lina
Boa cobertura da festa!
Tem toda a razão a amiga KYRIA.
Esta capa em palha é um dos adereços que marcam o Folclore do norte de Portugal.
Ela no passado recente foi a protecção de muitos dos nossos pastores.
A todos os amigos o meu MUITO OBRIGADO por tantas e tão gentis visitas.
A todos o meu abraço
G.J.
Enviar um comentário