quarta-feira, 22 de abril de 2009

MOVIMENTO NATUREZA


.
http://movimento-natureza.blogspot.com
.
POR UM BRASIL NOVO
.

.
ESTA LINDISSIMA ÁRVORE DE QUE DESCONHÊÇO O NOME, FOI FOTOGRAFADA EM PERNAMBUCO NO CAMINHO DE RECIFE PARA PORTO GALINHAS. PASSADO UM ANO SOUBE QUE JÁ NÃO EXISTIA... DISSERAM-ME QUE SE TRATA DE UMA REGIÃO DE CULTIVADORES DA CANA DE AÇUCAR, E QUE É NORMAL ELES CHEGAREM FOGO ÀS TERRAS A FIM DE AS TORNAR MAIS FÉRTEIS... LÁ SE FOI A NOSSA LINDA ÁRVORE.
.
"REPLANTO-A AGORA AQUI"

17 comentários:

Lina Faria disse...

Fotografar não deixa de ser uma reposição, Gaspar. Aqui no Paraná, lutamos pela preservação e reposição das araucárias. Essa árvore- o pinheiro ou araucária _ que é tida como fóssil pois resiste às mais violentas peças da natureza, não consegue resistir à ambição do home. Temos hoje apenas 1% da mata nativa de pinheiros que tinhamos.
Bela foto.

Ester disse...

Linda participação Gaspar!

Essa árvore nos faz lembrar da nossa responsabilidade de tornar o Movimento Natureza um projeto diário, uma conscientização constante, permanente,


bjs,

Compondo o olhar ... disse...

lindo!!! a foto é maravilhosa... parabéns, pena q ela não respire mais, não nos dá mais frutos e sombra para nos abrigar. Mas amei qdo vc a renasce neste momento!!!

logo, logo estarei postando em meu blog a respeito deste movimento maravilhoso, ainda mais oje, que é o dia internacionl da terra.

bjocas

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Gaspar foi uma forma simbólica de plantá-la, mas na verdade os participantes teriam que plantar mesmo uma árvore de verdade, ou uma reuniao em família conscientizando sobre a importância das nossas criancas preservarem a natureza.

Uma linda imagem com toda a certeza.

Um grande abraco

Juliêta Barbosa disse...

Gaspar,

Quando olhamos para essa imagem vemos a sensibilidade do artista. A terra parece uma imensa bola imitando a própria terra e a árvore,vista assim, em preto e branco, é uma denúncia do que estamos a fazer com a natureza.Parabéns!

Vitor Soeiro disse...

Parabéns pela foto amigo GJ! Sempre a surpreender, tanto no motivo como no enquadramento do próprio motivo!

Um abraço
VS

Marisa Pimenta disse...

Olá Gaspar, adorei tua visita, não sei se conheceu meus outros blogs, mas foi mto bom vê-lo me seguindo. Quanto ao descaso com a natureza fico imensamente triste, pois fui criada em uma casa enorme com jardim e pomar e meus pais cuidavam bem das árvores frutíferas q eram mtas , com tb da flores. Infelizmente, moro em um pequeno apartamento e não posso ter plantas, mas moro perto de um lindo jardim aqui no meu bairro de Icaraí q se chama Campo de São Bento e tem lá árvores seculares. Passo por lá sempre p respirar um ar diferente. Apareça sempre. Bjks

Milouska disse...

A árvore desapareceu, mas a "memória" do fotógrafo como que a replantou de novo...
A foto está uma maravilha!
Um bjo,

Milouska

pqueirozribeiro disse...

Belo registro de uma situação real e preocupante. A foto é linda e o texto um grito de socorro para a nossa natureza. Parabéns!

chica disse...

Linda plantagem fizeste,Gaspar! Que pena que aconteça isso, não? Destr[oem e fica tudo assim...um abraço,boa noite,chica

susana disse...

Eu não lhe chamaria exactamente bonita, mas original! Aliás penso que a foto contribui muito, para criar esse ambiente fantástico, quase mágico que a rodeia. Foi pena a terem cortado!
Vem conhecer a Zagaia e a SUA HISTÓRIA!

BEIJINHOS

susana disse...

Gaspar acabei de lhe cpnceder um prémio mais que merecido. Espero que aceite. Vá ao meu blog!
beijinhos

marie disse...

Como sempre suas fotos são de encantar!
Tem lá no meu cantinho um mimo que gostava de partilhar consigo (se for do seu agrado)...
Beijinho
Marie

LILIANA G. disse...

Siempre maravillándome con tus fotograías,cada una de tus imágenes son espectaculares!!!!!!
Esta toma y en blanco y negro se ve más realsada.
Un beso desde Argentina

Gaspar de Jesus disse...

Para todos os amigos que amávelmente deixaram os seus comentários vai o meu MUITO OBRIGADO.
G.J.

Blog do Beagle disse...

Perdoe-me, mas tenho outra informação a respeito do fogo nos canaviais: facilitam a colheita manual. Está proibida no Estado de São Paulo-Brasil por que polui, estraga a terra e pode causar acidentes horrendos. A foto é muito linda e triste. Mostra o abandono da terra e a escassez de água da região. Elza

Movimento Natureza disse...

Obrigada Gaspar, pela participação tão linda ao nosso movimento.
Comunico-lhe que seu post foi publicado no Blog Movimento Natureza.
abraço carioca

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR