A todos os amigos que me honraram com a sua presença, e nos envolveram, ( à Florbela Espanca também! ) num poético abraço de fratenidade, o meu muito obrigado.
Muito lindo o seu blog, suas fotos são de uma beleza extrema... Fico sempre encantada quando as vejo. Um artista como você merecia um espaço assim, para divulgar seus belos trabalhos. Parabéns!!
São tantas fotos bonitas que me perdi em pensamentos admirando-as. Algumas foram fotografadas aqui no Brasil e me fazem ter boas recordações.
Desejo sempre mais sucesso em sua arte, que amo tanto. O senhor com a fotografia e eu com a dança! Quem sabe não crio um blog sobre minha área... :)
Gostaria muito de estar presente na sua exposição de amanhã, mas estarei de alma e coração. Sei que será maravilhosa e de muito bom gosto. Desejo sorte e sucesso sempre!!!
Oi Deínha Meu Blog andava sentindo muito a tua falta, mas foi por uma boa causa! Sei que foste muito feliz na digressão do Ballet por S. Paulo, e isso é verdadeiramente o que mais importa. Tuas lindas palavras são um bálsamo para mim, obrigado também por isso. Pode ser sim, que um dia cries o teu espacinho (BLOG) para partilhar tua ARTE e tuas emoções com todos nós. Beijos Gaspar
Olá, Gaspar! Estou encantadada com o seu trabalho. Navegando pela net encontrei seu blog e não consigo parar de entrar neste espaço. Parabéns!! Um beijo, Carla
Olá Betine Maravilhosas as suas palavras, que me deixam imensamente feliz! Acontece que toda a minha vida dei importância á palavra PARTILHA, quer seja de afectos, emoções, ou outras vivencias, mas este meu recentemente criado "espaço" tem-me revelado esta palavra em toda a sua verdadeira dimenção. Muito obrigado por suas gentis palavras. Volte sempre. Gaspar de Jesus
Carlinha Ainda bem que gosta do ARTE FOTOGRÁFICA. Fiquei encantado com a vossa presença na exposição, e sensibilizado com as suas palavras. Beijinho Gaspar de Jesus
Gaspar Muito bonito o espaço para a apresentação. Fiquei maravilhada com a escadaria de versos. Isso deu a idéia de estar entrando literalmente na poesia dessa grande poeta... de estar caminhando dentro de suas palavras e também como se estivéssemos lado a lado com Florbela Espanca, degrau por degrau. Deve ser uma emocionante sensação. O acervo de fotos certamente oferece dados importantes da sua tão breve existência. Fico aqui ansiosa por mais imagens. Parabéns!!! Bjs
Vim aqui através de minha esposa Denise. Percebo que valeu a pena.
Só agora, com o advento das máquinas digitais, estou tendo oportunidade de entrar no mundo da fotografia. Vou confessar que estou gostando muito, e hoje já é meu principal hobie.
Estou linkando o teu blog no meu, para facilitar as visitas.
Recebo com muito prazer o amigo Marcos Santos, marido de uma outra simpática amiga, Denise, que no seu ALECRIM DOURADO compartilha com todos nós suas Receitas Culinárias, e nos ensina a sua maravilhosa ARTE de fazer Mosaicos, bem lindos por sinal!!! Fantástica Blogosfera que nos revela GENTE assim. G.J.
Gaspar Parabéns pela linda homenagem a essa filha de Portugal, nesse acontecimento de alto nível como ela bem merece. Esses eventos culturais deixam as pessoas mais sensíveis, o que todos nós necessitamos em nossa vida. Somos mais felizes quando deixamos fluir sem receio nossos sentimentos. Adorei as fotos, o espaço. Ah... e aquela escadaria com um verso em cada degrau. Obrigada pela sua carinhosa visita em minha página e pelas palavras. Encontrei um blog maravilhoso sobre Florbela Espanca, veja nesse endereço e tem até poemas em áudio.
http://www.prahoje.com.br/florbela/?p=21
GASPAR DE JESUS grande fotógrafo e amigo, parabéns!!! Bjs _______,,_______
A nossa casa A nossa casa, Amor, a nossa casa! Onte está ela, Amor, que não a vejo? Na minha doida fantasia em brasa Costrói-a, num instante, o meu desejo!
Onde está ela, Amor, a nossa casa, O bem que neste mundo mais invejo? O brando ninho aonde o nosso beijo Será mais puro e doce que uma asa?
Sonho... que eu e tu, dois pobrezinhos, Andamos de mãos dadas, nos caminhos Duma terra de rosas, num jadim,
Num país de ilusão que nunca vi... E que eu moro - tão bom! - dentro de ti E tu, ó meu Amor, dentro de mim...
olhando as fotos da exposição, me inteirando da "cumplicidade" imagem-poeta, sinto que estou perdendo grande oportunidade por não poder ir ao evento!
desde muito tenho carinho ímpar por florbela. existem passagens da minha vida onde os versos dela ilustraram de forma delicada minha relação com o outro.
tenho uma fotobiografia, publicações dom quixote, Portugal, organizada por rui guedes onde ele juntou muitas fotos de forma a apresentar um diário da vida de florbela, emocionante!
foi lá que eu soube da paixão do pai dela, joão maria espanca, por fotografia e a preferência dele por fotografá-la.
há belas imagens dela com a família, o irmão apeles aparece muitas vezes e é possível transportar-se para os lugares e tentar capturar dos registros alguma emoção da poeta!
uma maravilha!
a fotografia está ligada a vida de florbela de forma definitiva!
não há porém a foto que está aqui, ela com a gato branco... bonita foto.
eu desejo muito sucesso no projeto "cumplicidade" e na sua união com a poeta.
Cara Elma Mais uma vez, muito obrigado pela visita, e por suas palavras sempre gentis só possiveis numa Alma poética como a sua. Obrigado pelo Link que já visitei, e pelo lindo poema de Florbela que inseriu no seu comentário. Apareça sempre que queira, é um prazer enorme receber a amiga ELMA. G.J.
Cara BETINA Dá bem para imaginar o quanto a amiga gostaria de estar na exposição, e o quanto eu gostaria de a receber, não fôra este imenso Oceano que nos separa. Resta-nos a certeza de que "espiritualmente" estivemos todos juntos, neste afectivo e poético abraço feito homenagem a Florbela. Tem toda a razão quando diz que ela amava o Pai João Maria Espanca, negociante de Antíguidades e também Fotógrafo, que embora amasse a filha "...nunca a perfilhou, o que lhe causou um tremendo desgosto - só o vindo a fazer 19 anos depois dela ter morrido, e apenas para receber os direitos autorais da sua obra;..." Recorde-se aqui as palavras que, com apenas 10 anos, Florbela se dirigiu ao "querido papá da sua alma" escreve que a "mamã" cuida dela e do mano "mas se tu morreres/ somos três desgraçados". Obrigado por mais esta visita. Volte sempre que quiser. É com imensa satisfação que a recebo. G.J.
Carissima JU Também eu me sinto honrado por receber no Arte Fotográfica uma Artista tão Ilustre quanto a amiga JURACY. Obrigado por suas palavras. G.J.
Oi Gaspar Estou aqui a me deliciar com essa maravilhosa exposição, que belo trabalho! Estarei acompanhando cada detalhe que aqui publicar. Como é bom encontrar espaços como o seu na blogosfera. Um grande abraço, Denise
Gaspar de Jesus.
Natural de Vila Real.
Fotojornalista em "A Capital", "O Primeiro de Janeiro", "A Bola", "TV Guia", "Notícias Magazine" e "Autores".
No seu currículo constam também dezanove exposições individuais, a par da participação em inúmeras exposições colectivas, dentro e fora do País, onde alcançou vários prémios.
Na vertente da formação, foi formador em cursos do FAOJ e outros cursos no âmbito da União Europeia.
Em 2009, foi convidado a integrar o corpo de formadores do IPF-Porto. Em 2015 foi convidado a expor na Agora Gallery - New York Art Galleries.
É co-autor dos livros "Portugal e o Ambiente", "Reencontros - Portugal em Fotografia", "Daqui Houve Nome Portugal", "21 Retratos do Porto para o Século XXI", "Porto Cidade com Alma" e "Porto sem Filtro".
23 comentários:
Oi tio!
Aqui estou eu, deixando o meu recadinho:)
Muito lindo o seu blog, suas fotos são de uma beleza extrema... Fico sempre encantada quando as vejo. Um artista como você merecia um espaço assim, para divulgar seus belos trabalhos. Parabéns!!
São tantas fotos bonitas que me perdi em pensamentos admirando-as. Algumas foram fotografadas aqui no Brasil e me fazem ter boas recordações.
Desejo sempre mais sucesso em sua arte, que amo tanto. O senhor com a fotografia e eu com a dança! Quem sabe não crio um blog sobre minha área... :)
Gostaria muito de estar presente na sua exposição de amanhã, mas estarei de alma e coração. Sei que será maravilhosa e de muito bom gosto. Desejo sorte e sucesso sempre!!!
Te amo tio!
Beijos
Deinha
Pernambuco - Brasil
Oi Deínha
Meu Blog andava sentindo muito a tua falta, mas foi por uma boa causa! Sei que foste muito feliz na digressão do Ballet por S. Paulo, e isso é verdadeiramente o que mais importa.
Tuas lindas palavras são um bálsamo para mim, obrigado também por isso.
Pode ser sim, que um dia cries o teu espacinho (BLOG) para partilhar tua ARTE e tuas emoções com todos nós.
Beijos
Gaspar
caríssimo Gaspar,
procurei e encontrei o seu belo espaço.
e que sensibilidade extrema...
a arte com que você lança o olhar sobre um tema causa emoção e envolvimento.
sua fotografia é poesia sensorial!
vi trabalhos seus que são obras primorosas!
de repente, me deu um orgulho enorme por receber sua visita,
que sorte a minha!
um grande abraço,
betina moraes.
Olá, Gaspar!
Estou encantadada com o seu trabalho. Navegando pela net encontrei seu blog e não consigo parar de entrar neste espaço. Parabéns!!
Um beijo, Carla
Olá Betine
Maravilhosas as suas palavras, que me deixam imensamente feliz!
Acontece que toda a minha vida dei importância á palavra PARTILHA, quer seja de afectos, emoções, ou outras vivencias, mas este meu recentemente criado "espaço" tem-me revelado esta palavra em toda a sua verdadeira dimenção.
Muito obrigado por suas gentis palavras.
Volte sempre.
Gaspar de Jesus
Carlinha
Ainda bem que gosta do ARTE FOTOGRÁFICA.
Fiquei encantado com a vossa presença na exposição, e sensibilizado com as suas palavras.
Beijinho
Gaspar de Jesus
Gaspar
Muito bonito o espaço para a apresentação.
Fiquei maravilhada com a escadaria de versos.
Isso deu a idéia de estar entrando literalmente na poesia dessa grande poeta... de estar caminhando dentro de suas palavras e também como se estivéssemos lado a lado com Florbela Espanca, degrau por degrau.
Deve ser uma emocionante sensação.
O acervo de fotos certamente oferece dados importantes da sua tão breve existência.
Fico aqui ansiosa por mais imagens.
Parabéns!!!
Bjs
Vamos em frente ELMA que "Florbela Espanca está-nos esperando".
Beijinhos
Olá Gaspar
Vim aqui através de minha esposa Denise. Percebo que valeu a pena.
Só agora, com o advento das máquinas digitais, estou tendo oportunidade de entrar no mundo da fotografia. Vou confessar que estou gostando muito, e hoje já é meu principal hobie.
Estou linkando o teu blog no meu, para facilitar as visitas.
Um abraço
Recebo com muito prazer o amigo Marcos Santos, marido de uma outra simpática amiga, Denise, que no seu ALECRIM DOURADO compartilha com todos nós suas Receitas Culinárias, e nos ensina a sua maravilhosa ARTE de fazer Mosaicos, bem lindos por sinal!!!
Fantástica Blogosfera que nos revela GENTE assim.
G.J.
Gaspar:
¡Enhorabuena y suerte! Con la exposición, me cae muy lejos para ir...
Saludos.
Gaspar
Parabéns pela linda homenagem a essa filha de Portugal, nesse
acontecimento de alto nível como ela bem merece.
Esses eventos culturais deixam as pessoas mais sensíveis, o que todos nós necessitamos em nossa vida. Somos mais felizes quando deixamos fluir sem receio nossos sentimentos.
Adorei as fotos, o espaço. Ah... e aquela escadaria com um verso em cada degrau.
Obrigada pela sua carinhosa visita em minha página e pelas palavras.
Encontrei um blog maravilhoso sobre Florbela Espanca, veja nesse endereço e tem até poemas em áudio.
http://www.prahoje.com.br/florbela/?p=21
GASPAR DE JESUS grande fotógrafo e amigo, parabéns!!!
Bjs
_______,,_______
A nossa casa
A nossa casa, Amor, a nossa casa!
Onte está ela, Amor, que não a vejo?
Na minha doida fantasia em brasa
Costrói-a, num instante, o meu desejo!
Onde está ela, Amor, a nossa casa,
O bem que neste mundo mais invejo?
O brando ninho aonde o nosso beijo
Será mais puro e doce que uma asa?
Sonho... que eu e tu, dois pobrezinhos,
Andamos de mãos dadas, nos caminhos
Duma terra de rosas, num jadim,
Num país de ilusão que nunca vi...
E que eu moro - tão bom! - dentro de ti
E tu, ó meu Amor, dentro de mim...
Florbela Espanca
(1894-1930)
caríssimo,
olhando as fotos da exposição, me inteirando da "cumplicidade" imagem-poeta, sinto que estou perdendo grande oportunidade por não poder ir ao evento!
desde muito tenho carinho ímpar por florbela. existem passagens da minha vida onde os versos dela ilustraram de forma delicada minha relação com o outro.
tenho uma fotobiografia, publicações dom quixote, Portugal, organizada por rui guedes onde ele juntou muitas fotos de forma a apresentar um diário da vida de florbela, emocionante!
foi lá que eu soube da paixão do pai dela, joão maria espanca, por fotografia e a preferência dele por fotografá-la.
há belas imagens dela com a família, o irmão apeles aparece muitas vezes e é possível transportar-se para os lugares e tentar capturar dos registros alguma emoção da poeta!
uma maravilha!
a fotografia está ligada a vida de florbela de forma definitiva!
não há porém a foto que está aqui, ela com a gato branco... bonita foto.
eu desejo muito sucesso no projeto "cumplicidade" e na sua união com a poeta.
um grande abraço,
betina.
Cara Elma
Mais uma vez, muito obrigado pela visita, e por suas palavras sempre gentis só possiveis numa Alma poética como a sua.
Obrigado pelo Link que já visitei, e pelo lindo poema de Florbela que inseriu no seu comentário.
Apareça sempre que queira, é um prazer enorme receber a amiga ELMA.
G.J.
Cara BETINA
Dá bem para imaginar o quanto a amiga gostaria de estar na exposição, e o quanto eu gostaria de a receber, não fôra este imenso Oceano que nos separa.
Resta-nos a certeza de que "espiritualmente" estivemos todos juntos, neste afectivo e poético abraço feito homenagem a Florbela.
Tem toda a razão quando diz que ela amava o Pai João Maria Espanca, negociante de Antíguidades e também Fotógrafo, que embora amasse a filha "...nunca a perfilhou, o que lhe causou um tremendo desgosto - só o vindo a fazer 19 anos depois dela ter morrido, e apenas para receber os direitos autorais da sua obra;..."
Recorde-se aqui as palavras que, com apenas 10 anos, Florbela se dirigiu ao "querido papá da sua alma" escreve que a "mamã" cuida dela e do mano "mas se tu morreres/ somos três desgraçados".
Obrigado por mais esta visita.
Volte sempre que quiser.
É com imensa satisfação que a recebo.
G.J.
Amigo Gaspar,
não podia deixar passar esta ocasião sem deixar um abraço sentido, de alguém que partilha contigo esta imensa paixão.
Esta mostra de fotografia, honra com certeza a memória de Florbela.
Esperamos por mais mostras destas da tua parte, MERECES.
Abraço
JLT
Gaspar, que grande honra ter aqui essa linda exposição.
Parabéns pelo seu trabalho.
bjs.
JU Gioli
Carissima JU
Também eu me sinto honrado por receber no Arte Fotográfica uma Artista tão Ilustre quanto a amiga JURACY.
Obrigado por suas palavras.
G.J.
GASPAR: Parabens gostei muito da exposição, estaba bela.
Fernando Silva
Oi Gaspar
Estou aqui a me deliciar com essa maravilhosa exposição, que belo trabalho!
Estarei acompanhando cada detalhe que aqui publicar.
Como é bom encontrar espaços como o seu na blogosfera.
Um grande abraço,
Denise
A DENISE irá por certo continuar a acompanhar as postagens sobre esta minha exposição, e eu vou continuar na esperança de não a desiludir.
Bjs
G.J.
Boa noite, Gaspar!
Esta sua última composição, apesar de triste, é tão bela quanto as outras.
Aprecio a sua enorme sensibilidade.
Um grande abraço,
Milouska
Milouska
De novo me presenteia com seu generoso comentário.
Obrigado
Abraço Retribuído
Enviar um comentário