DONA Sra URTIGÃO: eu considero a Afurada um lugar extremamente seguro para além de simpático. Por isso a considero a minha "segunda casa". O local onde foi construído o lavadouro das mulheres da Afurada e não só, pois ainda hoje lá vi uma casal de estrangeiros a lavar a sua roupa. Estrangeiros que estacionam as suas caravanas naquele espaço para usufruir do Estuário do Douro, do excelente peixe grelhado a bom preço para o dinheiro deles. e também porque mesmo em frente das suas caravanas têm uma super esquadra de polícia. Um local de excelência, mas também por lá param à noite alguns jovens toxicodependentes, ou simplesmente malfeitores, que gostam de destruir aquilo porque outros tanto lutaram. O que eu lamento é que a Polícia não se mostre mais atenta a estes actos de vandalismo. Beijinho Gaspar de Jesus
Gaspar de Jesus.
Natural de Vila Real.
Fotojornalista em "A Capital", "O Primeiro de Janeiro", "A Bola", "TV Guia", "Notícias Magazine" e "Autores".
No seu currículo constam também dezanove exposições individuais, a par da participação em inúmeras exposições colectivas, dentro e fora do País, onde alcançou vários prémios.
Na vertente da formação, foi formador em cursos do FAOJ e outros cursos no âmbito da União Europeia.
Em 2009, foi convidado a integrar o corpo de formadores do IPF-Porto. Em 2015 foi convidado a expor na Agora Gallery - New York Art Galleries.
É co-autor dos livros "Portugal e o Ambiente", "Reencontros - Portugal em Fotografia", "Daqui Houve Nome Portugal", "21 Retratos do Porto para o Século XXI", "Porto Cidade com Alma" e "Porto sem Filtro".
6 comentários:
Lindo!!Pena que querem destruir...abração,chica
Linda a foto.
Como? Explique-me, se tiver tempo, o que querem destruir e por que ?
Excelente composição!!
CHICA
CARLOS NICOLAU
Muito obrigado.
DONA Sra URTIGÃO: eu considero a Afurada um lugar extremamente seguro para além de simpático. Por isso a considero a minha "segunda casa". O local onde foi construído o lavadouro das mulheres da Afurada e não só, pois ainda hoje lá vi uma casal de estrangeiros a lavar a sua roupa. Estrangeiros que estacionam as suas caravanas naquele espaço para usufruir do Estuário do Douro, do excelente peixe grelhado a bom preço para o dinheiro deles. e também porque mesmo em frente das suas caravanas têm uma super esquadra de polícia. Um local de excelência, mas também por lá param à noite alguns jovens toxicodependentes, ou simplesmente malfeitores, que gostam de destruir aquilo porque outros tanto lutaram. O que eu lamento é que a Polícia não se mostre mais atenta a estes actos de vandalismo.
Beijinho
Gaspar de Jesus
Muitos elementos numa fotografia, mas mesmo assim está muito bonita :)
AndreiaL
http://omeuolharfotografia.blogspot.pt/
Sempre lindo!
Enviar um comentário