Parabéns, Gaspar, por mais esta excelente série. E também por esta última foto (que publicas num dia de prenúncio de mais uma tragédia para as famílias do mar): a Afurada sobreviverá para além do nevoeiro?
Hernâni O que te posso dizer, é qu, dentro em breve a Afurada ficará dotada de uma Marina e por certo que passará a figurar nos roteiros de quem se dedica à arte de marinar. Por arrasto, estão a nascer também vários equipamentos turísticos de apoio a todos quantos aportarem à Afurada. No imediato quem vai perder é o Estuário do Douro e o Parque Biológico que o tutela. A floresta que serve de Pulmão àquela vasta área também está a levar um grande desbaste. Será o preço a pagar pelo progresso que se avizinha para a Afurada, Canidelo, etc. Enfim, o nevoeiro irá levantar e mostrar-nos a nova face da Afurada. Veremos depois se os mais pobres ganham algo com isso. Deus permita que Rui Rio nunca venha a passar a Ponte para o lado de cá. Gaspar de Jesus
Gaspar de Jesus.
Natural de Vila Real.
Fotojornalista em "A Capital", "O Primeiro de Janeiro", "A Bola", "TV Guia", "Notícias Magazine" e "Autores".
No seu currículo constam também dezanove exposições individuais, a par da participação em inúmeras exposições colectivas, dentro e fora do País, onde alcançou vários prémios.
Na vertente da formação, foi formador em cursos do FAOJ e outros cursos no âmbito da União Europeia.
Em 2009, foi convidado a integrar o corpo de formadores do IPF-Porto. Em 2015 foi convidado a expor na Agora Gallery - New York Art Galleries.
É co-autor dos livros "Portugal e o Ambiente", "Reencontros - Portugal em Fotografia", "Daqui Houve Nome Portugal", "21 Retratos do Porto para o Século XXI", "Porto Cidade com Alma" e "Porto sem Filtro".
4 comentários:
Parabéns, Gaspar, por mais esta excelente série. E também por esta última foto (que publicas num dia de prenúncio de mais uma tragédia para as famílias do mar): a Afurada sobreviverá para além do nevoeiro?
Hernâni
O que te posso dizer, é qu, dentro em breve a Afurada ficará dotada de uma Marina e por certo que passará a figurar nos roteiros de quem se dedica à arte de marinar. Por arrasto, estão a nascer também vários equipamentos turísticos de apoio a todos quantos aportarem à Afurada. No imediato quem vai perder é o Estuário do Douro e o Parque Biológico que o tutela. A floresta que serve de Pulmão àquela vasta área também está a levar um grande desbaste. Será o preço a pagar pelo progresso que se avizinha para a Afurada, Canidelo, etc.
Enfim, o nevoeiro irá levantar e mostrar-nos a nova face da Afurada. Veremos depois se os mais pobres ganham algo com isso. Deus permita que Rui Rio nunca venha a passar a Ponte para o lado de cá.
Gaspar de Jesus
Majestosa essa imagem, Gaspar.
Abracos
GEORGIA
Muito obrigado.
Bjs
G.J.
Enviar um comentário