quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DEAMBULAÇÕES 105

.
IGUANA
.
PARQUE BIOLÓGICO DE V.N. DE GAIA
.
.
A iguana da espécie Iguana-iguana, também chamada de iguana-verde, é um dos répteis mais criados em cativeiro.
Têm hábitos arborícolas, isto é, vivem em árvores, podendo atingir 1,80 cm. Quando novos, as iguanas possuem uma coloração verde intensa, já quando maiores, apresentam, ao longo do corpo, listas escuras. A cauda de uma iguana possui dois terços do seu comprimento.
As iguanas podem ser criadas em terreno tropical e humido, por se assemelhar a florestas tropicais.

7 comentários:

Deusa disse...

Meu querido Gaspar
Sempre gratificante estar por aqui
Estou apreciando este seu "convidado exótico" ...srsrrs aprisionado por suas lentes poderosas
Se fosse ao vivo, com certeza eu ja teria corrido ...rsrsrs
Um abraço carinhoso
Lilian

walkyria.gianna disse...

Acho este bichinho horroroso apesar da cara de plácido e pacífico, a fotografia está excelente em seus detalhes e cores assim pude ter "certeza " de que ele é horroroso mesmo kkk. bjos meus

Gaspar de Jesus disse...

DEUSA
WALKYRIA
Parabéns por não terem mêdo da Iguana, um bichinho que chega até a ser "bonito" de tão feio...rsrsrs.
Muito obrigado pelos comentários.
Bjs
G.J.

maria teresa disse...

Mais um "apontamento" do Parque Natural que não conheço, o que é uma "vergonha" para mim...
Abracinho

stella disse...

Impresionante la imageny la explicación querido amigo
Un abrazo gigante
Stella

Sônia Brandão disse...

A arte torna belo o feio.

Gaspar, essa é uma excelente imagem.
bjs

lis disse...

E tem gente que tem com animal de estimação ,imaginemos rsrs essa "coisinha" andando pela nossa sala rsrs
a foto está perfeita Gaspar
e concordo com voce de t~so feiinho fica bonito tem algo de simpático ...
boa semana

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR