.
O Nobel de Literatura 1998 sofreu uma grave pneumonia no final de 2007 e início de 2008, depois da qual ainda escreveu dois romances, "A viagem do Elefante" e "Caim".
Saramago vivia desde 1993 na ilha de Lanzarote, no arquipélago espanhol das Canárias, com a sua esposa e tradutora, a espanhola Pilar del Río.
O escritor faleceu depois de passar uma noite tranquila, segundo a imprensa espanhola, que cita fontes familiares.
Segundo o site do El Mundo, o escritor padecia de "uma leucemia crónica". O jornal, que indica como fonte a família do escritor, diz que José Saramago "tinha passado uma noite tranquila. Depois de tomar o pequeno-almoço, normalmente, e de ter conversado com a mulher, começou a sentir-se mal e pouco depois faleceu".
7 comentários:
"Numa fuga para o ponto de partida:
Um perto que é tão longe,
um longe aqui."
Enfim, MISSÃO CUMPRIDA!
Um escritor nessa idade lúcido e fazendo o que melhor sabia.Ele dizia estar constantemente adiando esse dia, mas chegou, o que lamentamos.
O mundo perde um pensador brilhante .
Gostava de polemizar, tomara que tenha se surprendido ao ver que existe vida por lá... rs
abraços, bom final de semana Gaspar
Caro amigo, o mundo perde um escritor brilnante...Mas Saramago continuará sempre entre nós, no nosso penssamemto, no nosso coração....
Um abraço
O mundo perdeu um grande homem e escritor. Com certeza, seus livros continuarão sendo de grande valia para a humanidade.
Um ótimo final de semana para você.
Um abraço
Roberto
http://clicksderoberto.blogspot.com
Uma morte lamentável.
Um abraço
Ah... eu também senti muito...
Beijo especial!
Gaspar, quando alguem se vai assim como ele, é preciso que nao foquemos a perca e a saudade mas sim a certeza de que Ele esta em algum lugar olhando por todos e amanando energia positiva, e sua arte se perpetua agora...
Receba meu beijo de fé e Esperança,
Cléo Borges
Enviar um comentário