Gaspar, as igrejas me faz ter um snetimento sobre humano...Quando fiz um afresco na igreja de sao Franacisco de assis, aqui naminha cidade, ao concluir o afresco, eu vivi uma esperiencia única que é impossivel descrever...Mas é como estar diante da Santidade... Tenho desejos profundos de pintar mais igrejas... E suas fotos me fazem muito bem...Deus abençoe voce Gaspar e sua familia. Cléo Borges
CLEO Adorei o que aqui escreveu! Acho que todos nós, crentes ou não, já vivênciamos, ou poderemos vir a vivênciar "algo" como o que aqui nos "conta". Eu, pessoalmente, tenho muito respeito pelas tais situações "díficeis de descrever", mas que ficam guardadas no mais íntimo do nosso SER. Obrigado pelas suas palavras. Formulo iguais votos para si e sua familia. Bjs G.J.
LIS Muito obrigado por todo o carinho.
JORGE Tem toda a razão! Se alguma vez senti que estava a mais em algum lugar, foi precisamente ali e naquela hora...! Por acaso não escutei a "conversa" das duas Senhoras, mas alguma coisa me disse que, eu estava a intrometer-me em "algo" muito sério. Fiz a Fotografia e saí, com o mesmo respeito com que entrei. Obrigado pelas suas palavras. Abç G.J.
Gaspar de Jesus.
Natural de Vila Real.
Fotojornalista em "A Capital", "O Primeiro de Janeiro", "A Bola", "TV Guia", "Notícias Magazine" e "Autores".
No seu currículo constam também dezanove exposições individuais, a par da participação em inúmeras exposições colectivas, dentro e fora do País, onde alcançou vários prémios.
Na vertente da formação, foi formador em cursos do FAOJ e outros cursos no âmbito da União Europeia.
Em 2009, foi convidado a integrar o corpo de formadores do IPF-Porto. Em 2015 foi convidado a expor na Agora Gallery - New York Art Galleries.
É co-autor dos livros "Portugal e o Ambiente", "Reencontros - Portugal em Fotografia", "Daqui Houve Nome Portugal", "21 Retratos do Porto para o Século XXI", "Porto Cidade com Alma" e "Porto sem Filtro".
4 comentários:
Gaspar, as igrejas me faz ter um snetimento sobre humano...Quando fiz um afresco na igreja de sao Franacisco de assis, aqui naminha cidade, ao concluir o afresco, eu vivi uma esperiencia única que é impossivel descrever...Mas é como estar diante da Santidade... Tenho desejos profundos de pintar mais igrejas... E suas fotos me fazem muito bem...Deus abençoe voce Gaspar e sua familia.
Cléo Borges
Momento solene Gaspar
Bem captado ,gosto assim igreja vazia ,só os deuses rs
abraços, boa semana
Quando entrei na igreja, esta mulher, sozinha, orava em voz alta com tal empenho e fervor que não deu (ou pelo menos não mostrou) atenção por nós.
Não rezava qualquer oração daquelas que toda a gente conhece e estamos habituados a ouvir. Ela, pura e simplesmente, falava com a Senhora.
Foi um momento emocionante que o Gaspar captou com olho de artista.
Parabéns meu Amigo.
CLEO
Adorei o que aqui escreveu!
Acho que todos nós, crentes ou não, já vivênciamos, ou poderemos vir a vivênciar "algo" como o que aqui nos "conta".
Eu, pessoalmente, tenho muito respeito pelas tais situações "díficeis de descrever", mas que ficam guardadas no mais íntimo do nosso SER.
Obrigado pelas suas palavras.
Formulo iguais votos para si e sua familia.
Bjs
G.J.
LIS
Muito obrigado por todo o carinho.
JORGE
Tem toda a razão!
Se alguma vez senti que estava a mais em algum lugar, foi precisamente ali e naquela hora...!
Por acaso não escutei a "conversa" das duas Senhoras, mas alguma coisa me disse que, eu estava a intrometer-me em "algo" muito sério.
Fiz a Fotografia e saí, com o mesmo respeito com que entrei.
Obrigado pelas suas palavras.
Abç
G.J.
Enviar um comentário