segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

08 DE JANEIRO - DIA DO FOTÓGRAFO

  
DIA DO FOTÓGRAFO

CHEGUEI A CASA CANSADO, NÃO ME LEMBRAVA DESTA EFEMÉRIDE.
 ALERTADO POR UMA AMIGA, NÃO QUIS DEIXAR DE PARTICIPAR
DESEJANDO O MELHOR PARA TODOS OS QUE AMAM A ARTE DE FOTOGRAFAR.

   

domingo, 6 de janeiro de 2013

2013 COMEÇA VERDADEIRAMENTE AMANHÃ


ACABOU O CICLO FESTIVO

É HORA DE PENSARMOS EM NOVOS VOOS

(corvos-marinhos)

UNIDOS PELA AMIZADE ENCONTRAREMOS O RUMO

sábado, 5 de janeiro de 2013

DIA DE REIS


06 DE JANEIRO DIA DOS REIS MAGOS

MUSEU REAL DE BELAS ARTES DE BRUXELAS

Os povos latinos revivem anualmente as tradições do Natal, decorando árvores, dando presentes, assistindo à Missa do Galo e adorando os Reis Magos, presentes na singeleza do presépio - Uma representação do Natal -, criado por são Francisco de Assis, no século XIII. Os apócrifos - obras dos séculos II e III da era cristã que preenchem lacunas sobre a vida de Jesus e de outros personagens importantes do Novo Testamento - revelam detalhes da cena em que os Reis Magos (ou sábios) estão diante do Menino Jesus. Conta a história que um anjo teria revelado a Melquior, rei da Péria, Baltazar, rei da Índia e Gaspar rei de um país árabe, que havia a relação entre a estrela-guia e o Messias, chamado Jesus. Após o aviso do anjo, os três viajaram, por nove meses, até Belém. Dar presentes era um costume oriental; assim, os Reis Magos ofereceram ao recém-nascido Jesus: ouro, incenso e mirra. O incenso simbolizava a sua essência divina; o ouro, a sua realeza; a mirra, a sua essência humana. Ademais, esses presentes expressavam as idades do ser humano: a juventude e a fecundidade do trabalhador; a maturidade e a firmeza do guerreiro; a experiência e a sabedoria do sacerdote. Os Reis Magos ouviram um anjo, em sonho, aconselhá-los a que retornassem a suas nações, de tal maneira que excluíssem Jerusalém e Jericó de suas rotas, caso contrário, o Menino Jesus poderia ser morto pelo rei Herodes. Novamente, uma estrela os guiou; esse caminho pode ter sido pelo rio Jordão ou por Berseba, actualmente roteiro para Meca, no território de Moab e do mar Morto. Dizem que, depois do retorno, os Reis Magos foram baptizados por são Tomás e trabalharam para a propagação da fé em Cristo. No século IV, as Igrejas do Oriente celebravam, em 6 de Janeiro, a festa do nascimento de Cristo e a Adoração dos Reis Magos; nas Igrejas do Ocidente, o nascimento era celebrado em 25 de Dezembro. Posteriormente, ambas as Igrejas passaram a celebrar as duas datas: em 25 de Dezembro, a Natividade, e em 6 de Janeiro, o Dia dos Reis Magos ou Dia dos Santos Reis
Fonte: Internet


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

DEAMBULAÇÕES 492


TEMPO DE ESPERA

AEROPORTO DO PORTO

POR QUANTO MAIS TEMPO VAMOS PODER CHAMÁ-LO ASSIM ?



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DEAMBULAÇÕES 491


FUNGOS NA FLORESTA

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

1 DE JANEIRO 2013


 MAIS ZEROS À NOSSA ESQUERDA


MEIA DÚZIA DE HORAS PASSADAS DA MEIA NOITE, OS "LOBOS" VOLTARAM A ATACAR OS PORTUGUESES MAIS DÉBEIS. AO MESMO TEMPO, PROMETEM ENTREGAR GROSSA MAQUIA À BANCA.
NESTE ENTRETANTO, O "ZOMBIE" QUE VAGUEIA PELO PALÁCIO DE S. BENTO DISSE NIM

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR