segunda-feira, 24 de outubro de 2016

VERTIGEM




3 comentários:

Victor Barão disse...

Eu já gostava de abstracções na pintura e salvo as devidas distancias e/ou comparações assim continua a ser também na fotografia. Desde que naturalmente abstracções que contenham uma equilibrada, harmoniosa, por si só e muito resumidamente uma atraente conjunção de formas e/ou de cores. E esta foto do caro Gaspar, digo eu modesta mas também muito sinceramente, que é digna de figurar em muitos Museus ou em muitas colecções de Arte!

Parabéns

Gaspar de Jesus disse...

Nem sei como lhe agradecer caro Victor Barão.

Victor Barão disse...

...o melhor agradecimento é que por favor continue a fotografar e a partilhar a sua fotografia connosco. Que sendo um pouquinho mais especifico, mesmo tendo eu muitíssimo a aprender objectiva/academicamente sobre fotografia e mais ainda sobre Arte em geral, no entanto e como mínimo tenho sentido comum e gosto pessoal. O que no seu conjunto e a mim pessoalmente se refere implica uma minha perspectiva multifacetada da Vida, que por concreto exemplo me leva a apreciar diversas formas de expressão, na circunstancia de expressão fotográfica, mas também de Arte e de Vida em geral. E no caso, segundo a minha humilde perspectiva, o caro Gaspar tem uma forma muito simples e mas também muito vitalmente digna de captar fotograficamente o quotidiano e/ou o mais comum e não raro para muito/as também o mais desapercebido do dia-a-dia, dalgum modo a fazer jus à designada Arte fotográfica; o que a mim me sensibiliza e chama a atenção, de resto por isso passei a seguir este seu "Arte Fotográfica", desde que originalmente tomei conhecimento do mesmo. Sendo ainda que na minha modesta e humilde perspectiva meramente pessoal, Arte é essencialmente e acima de tudo o que me chama a atenção duma forma que transcende o comummente corrente, ainda que e/ou até porque não raro incluindo este último.

Por tudo isso e tanto mais quando sendo eu um pretenso aprendiz de fotografia, quem resumida e conclusivamente mais tem de agradecer, no caso concreto ao caro Gaspar de Jesus sou eu próprio. Desde logo e como mínimo deixando o meu muito obrigado.

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR